terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Galavolley 2017 - Análise Técnica e filmes

Olá rapaziada,

VAMOS Á ANÁLISE DO COLETIVO:

Após esta participação no Galavolley 2017 convém fazermos uma avaliação do trabalho feito até aqui.
Julgo que estamos bem … nota satisfaz +.
Conseguimos jogar com as equipas iniciadas e fazemos alguns pontos contra os cadetes (como aliás já tínhamos confirmado em treino contra o prof Miguel). Comparando com o SLB, por exemplo, á um mês e meio atrás quase ganhávamos um set, e agora, sem o Igor, ganhámos 4 set’s e até um jogo.
Resumindo, pelo menos estamos a evoluir á mesma velocidade que a malta do federado. Isso é bom. Não se esqueçam que mais de 50% dos nossos jogadores têm um volume de treino bem inferior á malta do SLB.
Dos 3 momentos do jogo observado (1º - recepção, 2º - distribuição, 3º- ataque) não destaco nenhum em especial… não considero nenhum bom… todos satisfaz… mas destaco o seguinte:
- na recepção estamos sem o manchete lateral, a bola entre zonas é um problema, recebemos melhor em passe do que em manchete…temos que subir o nível… claramente para a repetição na parede do manchete lateral e no frente a frente avançar para a repetição do manchete lateral com bola longa mas fácil;
. na distribuição, mesmo com bola fácil os distribuidores falham…pelo menos temos que rapidamente ser consistentes na precisão quando há bola morta ou recepção perfeita para a 2/3. Temos mt trabalho pela frente… vou pedir mais volume de treino…
- no ataque, temos de continuar a trabalhar… falta-nos “mão na bola”, amortie, ataque á linha, enfim, falta quase tudo e acima de tudo temos que conseguir fazer 10 em 10 com ataque de média força…
… por fim o serviço… de todos os momentos é aquele que julgo estar mais próximo do satisfaz bastante… claro que é um momento exclusivamente individual, não depende de ninguém, só de nós, e por isso cada um tem consciência clara do que vale… no entanto no geral, a equipa está bem… poucos erros e alguma colocação… podemos melhorar na agressividade e tb na colocação… tentar caminhar para o serviço colocado, meio agressivo e consistente.

VAMOS Á ANÁLISE DO INDIVIDUAL:

Distribuidores:
Guerra – estás a fazer um bom trabalho; vamos continuar e acredito que em breve estarás a distribuir melhor… ainda estamos longe do ideal… mesmo com bola fácil, muitas vezes falhas. Enfim, com o volume de treino que vais tendo, julgo que mais 2/3 meses estás ao nível do que precisamos e do que tu desejas… o serviço, no torneio, não esteve “ao nível”… bom trabalho.
Francisco – tens estado a evoluir bem; julgo que chegas um pouco tarde às bolas e por isso ficas sem tempo para orientar os apoios devidamente. A técnica de mãos tb tem muito para melhorar, no entanto tens treinado com a regularidade solicitada e com grande dedicação. No serviço estamos melhor, mas tb ainda longe do desejado. Bom trabalho. Com treino chegamos lá com toda a certeza.
Calado – Tens deslocamento, sensibilidade de mãos, lidas bem com a pressão e por isso tens todas as condições para rapidamente seres um bom distribuidor… mas o volume de treino está completamente desajustado…pelo menos o triplo do que fizeste no 1ºP… com 10 treinos está ao nível dos nossos adversários do DE (Pernes, Maria Lamas e por aí adiante)… estás longe do grupo e é bom que mudes as postura enquanto é tempo…

Centrais:
Frazão – Estás num bom nível. Não gosto mt do teu gesto de manchete, apesar de seres dos que recebes melhor… quando a bola está fora da linha do teu corpo, já não consegues receber… o serviço está óptimo, é só continuar no mesmo formato á procura de consistência no flutuante agressivo; o ataque está bom, apesar de teres perdido ligeiramente o timming de chamada…não é um problema… por vezes acontece, mas com treino a coisa vai naturalmente ao sítio… parabéns.
Rodrigo R – Estás a aguentar bem o compromisso… penso que é possível mantermos este equilíbrio na tua vida desportiva. Evoluis-te muito a todos os níveis: recepção – o mais consistente do torneio… o serviço só falta aperfeiçoar o lançamento… e no ataque temos de continuar a trabalhar na técnica… em termos tácticos do 6, fizeste uma evolução enorme… parabéns… siga a treinar…
João Rosa – Trabalhas-te muitíssimo bem ao longo de todo o período e por isso a tua evolução é boa a todos os níveis…temos naturalmente que continuar a aperfeiçoar todas as técnicas… mais suavidades em todos os gestos… no passe… superfície de contacto na manchete…. e tb no ataque. A chamada é o movimento técnico onde mostras mais dificuldades… sobes pouco e desequilibras-te com facilidade. No serviço temos dias… o lançamento condiciona tudo… mas estamos no bom caminho. Parabéns… siga a treinar…

Entradas:
Ganhão – mais uma vez gostei muito da tua prestação… á que continuar com esse espírito… companheiro, sempre solidário com a equipa… muito bom… contínuo convencido que, com o tempo, e os níveis de força aumentados, a maioria das tuas dificuldades desaparecem… parabéns.
Dani – no geral está tudo bem… em termos técnicos temos dois problemas mais acentuados e que tu conheces bem – recepção em passe e falta de lado esquerdo no gesto de ataque…mas é tudo uma questão de tempo e treino (o volume de treino durante o 1ºP não foi o melhor); sobressai no entanto a tua oscilação emocional em jogo/competição… neste momento é a tua maior dificuldade…tens momentos brilhantes, com garra, atitude empenhada…tens outros de total desconcentração, cheios de insegurança e falta de confiança… espero que o tempo e o treino vão ajudando a resolver isso.
Silva – estás do melhor… fizeste um bom torneio… treinas-te muito bem ao longo de todo o período… só espero que continues ligado a este projeto… atendendo às tuas limitação na mobilidade e na visão, considero que está excelente… e como já falámos, essas duas questões podem resolver-se no futuro… á que continuar…
Constantivo – no geral estás bem… tens um potencial enorme para explorar… tens limitações em todas as técnicas, mas chega para aguentares bem o nível de jogo da equipa… á que continuar a trabalhar, e se possível com um pouco mais de volume, ou seja, mais treino, como tens feito ultimamente. O Serviço está bom, mas tens de ter cuidado com o lançamento… o braço no ataque está melhor, mas temos de continuar a trabalhar o gesto; a recepção é o teu ponto mais fraco… falta algum volume de treino e tb técnica…enfim temos um caminho grande de trabalho mas, prevejo um futuro brilhante…
Carvalho – Pouco a dizer… não tens volume de treino para fazer análises... temos que esperar que a maré de azar passe… para quem treinou tão pouco, fizeste um torneio da escola fenomenal… esperemos um 2ºp mais saudável…

Os Filmes:
-
-
-
-

Boas férias... e uma parede + uma bola nas férias?... isso é que era bonito...

Sem comentários: